- Meg? - Bella me chamou, analisando minha expressão. - Você tá bem? Está olhando pro nada há tanto tempo.
- E-eu... tive um sonho bem estranho... - suspirei. - Era com o Cody.
- E o que aconteceu?
- Ele voltava a ser como era antes. Do mesmo jeitinho, como se fosse num piscar de olhos, mesmo depois dele ter jurado que iria mudar. - desviei meu olhar da TV e olhei pra ela. - Você acha que isso pode acontecer?
- Megan... - deu um longo suspiro. - Foi só um sonho!
- Eu sei! Mas e se ele estiver mentindo? - me levantei e comecei a andar de um lado pro outro, agoniada com meus pensamentos. - Eu não quero que ele volte a ser quem ele era, isso não pode acontecer! Agora que tudo estava tão bem... ele até me beijou!
- Pois então! - se levantou. - Promessa é uma coisa muito forte e eu acho que ele já é grandinho ao bastante pra saber disso. Ele não quebraria uma.
- Ai... - levei as mãos aos meus olhos e me sentei, apoiando meus cotovelos em minhas coxas. - Bella... eu tenho tanto medo... - senti ela se sentar ao meu lado e me abraçar de lado.
- O tempo vai trazer todas as respostas ás suas dúvidas. Não se desespere.
Depois de um tempo conversando sobre o assunto com Bella, me acalmei um pouco e decidi sair pra tomar um ar. Fiquei caminhando lentamente, observando a paisagem e aproveitando pra tentar esquecer um pouco sobre o sonho. Ah, pode até ser um trauma do que ele fez, não sei... Só não sei porque eu tinha que sonhar isso logo agora. Estava tudo tão bem. Ele cuidando de mim, me deu um beijo, me levou pra sair... Só sei que agora estou muito, muito confusa. Logo encontrei Jake e Alli, cumprimentei eles e ficamos conversando, até contei a eles sobre meu sonho.
- Que sonho doido! Cody não é o cara de quebrar promessas! - disse Jake, soltando uma pequena risada. - Além do mais, ele disse que se arrepende muito de tudo do que fez pra todos que ele praticava bullying. - olhei pra ele meio desconfiada. - Pode confiar no que eu digo! Sou um dos melhores amigos dele!
- Meg, eu conheço meu irmão, ele não voltaria a ser quem ele era antes. Nós brigávamos muito antigamente por causa disso. - disse Alli.
- Esse sonho me deixou doida... - passei a mão por meu cabelo. - Como eu queria não ter sonhado com isso. Me fez pensar tanta coisa indesejável...
- Tenta deixar pra lá Meggie, ficar pensando em coisas que nem existem é assim mesmo, só complica as coisas. - disse Jake.
- Pode deixar, vou tentar mesmo... Bom gente, vou ficar andando por ai. Depois a gente se vê! - me despedi deles e continuei minha caminhada.
Fui pra praia e me sentei na areia. Engraçado que agora comecei a gostar mais ainda da praia. Fiquei admirando o mar, as ondas, o pôr-do-sol... um tipo de calmante. Logo alguém tampou meus olhos por trás e disse:
- Adivinha? - disse uma voz grossa, bem reconhecível, a que eu menos queria escutar.
- ... Cody? - disse eu lentamente. Logo ele retirou as mãos de meus olhos e se sentou ao meu lado, colocando o braço envolta da minha cintura e virando meu rosto para que eu olhasse pra o dele, me dando um selinho. Desviei o olhar e me afastei um pouco dele.
- O que aconteceu, minha linda? - perguntou ele, com um ar preocupado.
- Cody... - fiz uma pausa e suspirei. - Você quebraria uma promessa?
- Promessa é uma coisa muito séria, que não deve ser quebrada. Por que?
- Eu sonhei que você voltou a ser como era antes. - disse rapidamente e olhei pra ele, que agora estava com uma expressão surpresa.
- Ué. Foi só um sonho, Meg! - riu e se aproximou novamente, mas eu levantei.
- Não Cody, eu... sei lá... tenho uma certa impressão que você quebre essa promessa.
- O que?! - se levantou e ficou de frente pra mim. - Como assim, Meg? Foi só um sonho! Sonhos, em muitas vezes, não se tornam realidade! É coisa da imaginação!
- Mas Cody considerando quem você era antes, nunca se sabe! - olhei para seus olhos, que estavam sem brilho, como naturalmente. E ele com uma expressão mais surpresa ainda.
- E quem eu era antes, Megan? Quem? - pausou. - Um idiota, arrogante, centrado em si mesmo, sem sentimentos, que não ligava pros outros? Adivinha. Esse Cody SUMIU. Ele não existe mais!
- MAS CODY... -
- MAS O QUE MEGAN? - gritou. - Você acha mesmo que eu voltaria a ser tão ruim como era antes? Acha mesmo? Eu me sinto bem confortável e feliz com quem eu me tornei hoje. Minha família ficava falando "Cody, você não sabe como as palavras tem poder", "Cody, é melhor parar com isso", "Cody, muda quem você é e você vai ver que sua vida vai tomar um caminho melhor". E o que eu fiz? Mudei. Fiz uma promessa á mim mesmo que iria mudar. Não só a mim mas também pra toda minha família. E adivinha? Minha vida tomou mesmo um caminho melhor. As pessoas não me olham mais com medo, ou com raiva. Me olham como se eu fosse uma pessoa normal, sem nenhum tipo de rancor ou plano de vingança.
- Cody... - disse eu, com uma voz de choro.
- E sabe também por que eu mudei, Megan? - perguntou e se aproximou mais de mim. - Por você.
Eu não sabia o que dizer. O que mais eu poderia dizer? Eu já o deixei bravo ao bastante. Meus olhos estavam marejados, e isso eu não conseguia esconder. Depois de segundos em silêncio, eu disse:
- P-por mim?
- Por você. Mas acho que não devia, certo? - perguntou, se distanciando.
- Cody espera...
- Você está certa. Não devia ter mudado por você. Fiz uma escolha muito errada. - foi dando passos pra trás. - Faz assim: quando você parar com essa desconfiança toda, me procura. Vamos ver se vou estar a mesma pessoa. - virou de costas e saiu andando. Lágrimas começavam a escorrer por minha bochecha.
- Cody! - chamei-o, mas ele nem olhou pra trás. Continuou andando, com uma mão no bolso de sua calça jeans e a outra passando por seu cabelo. Me sentei na areia e comecei a chorar.
"Mas por quê eu fiz isso?!" pensei. Eu sou muito, muito tonta. Tudo por conta de um sonho, que fez questão de revirar o passado e trazer coisas ruins. Eu não devia ter falado com ele daquele jeito, devia ter confiado nele, devia ter esquecido o sonho, devia... ter colocado fé na promessa dele. Agora por minha culpa, talvez ele volte mesmo a ser quem era antes. Depois de uns minutos, me levantei da areia secando minhas lágrimas com as costas da mão e fui andando pra casa. Chegando lá, achei um bilhete da Bella falando que saiu com o Tristan colado na geladeira. Segui pro meu quarto, me joguei na cama e do jeito que estava, dormi.
~P.O.V CODY SIMPSON~
Será possível?
Ela não confia mesmo em mim? Nem na minha promessa?! Nem bravo consegui ficar, quer dizer, bravo eu fiquei um pouco, mas estou mais chateado. Tudo por conta de um sonho. Muitas vezes ouvi minha vó dizer que sonhos muitas vezes são avisos, verdades, algo assim. Mas isso não é uma verdade. Por que eu voltaria a ser quem era, afinal? Sim, eu sei que eu era uma pessoa ruim, que ofendia os outros por diversão. Mas eu mudei, e as únicas pessoas que parecem que acreditam em mim no momento são minha família e meus amigos. Mas quem eu queria que confiasse também era ela. Megan Thorne. A garota por quem escolhi mudar.
Mas acho que fiz a escolha errada. Ela não confia em mim, pude ver isso ao vivo e em cores hoje. Tudo o que posso fazer agora é esperar, e ver se ela volta e vê que estava errada, e que ela tem que confiar em mim. Se ela não confiar... há quem confie.
~P.O.V CODY SIMPSON~
~P.O.V JACOB PEREZ (PRINCETON)~
Estava em casa, sozinho. Acabei de voltar da casa do Ray Ray. Eu, ele, Roc e Prod estávamos reunidos, jogando conversa fora e dando risada. Depois de um banho bem tomado, deitei em minha cama e liguei a tv e vi que estava passando Law & Order. Lembrei da Megan na mesma hora. Ah, Megan... uma garota tão legal, simpática, doce. Faz um bom tempo que não encontro ela ou a Bella. Sinto falta dela aqui em casa, mesmo que a única vez que ela esteve aqui ela estava toda machucada, por culpa do... bom, isso é passado, é melhor deixar pra lá.
Depois de um tempo, peguei o celular e vi ela em meus contatos. Fitei aquele botão para discar o número dela por vários e vários minutos... até que decidi mandar uma mensagem.
"Meg! Quanto tempo não vejo você! Bateu uma saudade grande agora... :) Como vai? - Princeton"
Segurava o celular ansiosamente esperando por uma resposta, até parecia que ela não ia responder. Depois de 20 minutos, recebi a resposta.
"Oi Prince! Também estou com saudades!! Bom... as coisas não estão muito boas, mas, deixa isso pra lá. E você? - Meg"
Ficamos conversando por sms por um bom tempo, até que decidi visitá-la. Ah, ainda são seis e meia da tarde, uma pequena visita não custava nada. Além do mais, ela não estava bem, e eu quero muito fazer ela se sentir melhor. Peguei meu carro, passei numa lojinha antes e comprei dois potes de sorvete, um de morango e outro de flocos, depois segui o caminho para sua casa. Espero que ela fique feliz ao me ver.
~P.O.V JACOB PEREZ (PRINCETON)~
E AAAAAAAAAAAAAI GENTE? COMO VÃO? Eu sei, faz um bom longo tempo que não posto um novo cap., mas, aqui está! Pequeno, mas acho que já serve né? *-*
Em breve vou postar outro, mas nesse tem que ter ao menos DOIS comentários viu?